domingo, 5 de dezembro de 2010

Arestas

O ensaio com arestas, para mim não foi muito facil de se trabalhar, pois quando se trata de papel já é mais dificil de se manuzear por ele ser mais fagril e sem firmeza, ainda mais quando ele já ter formas feitas como as canaletas, pois isso nós limitava bastante. Procurei não fazer muitos formatos diferenciados, fiz formas mais simples que são as retilineas, quadrados e retanlugos um encaixado no outro.


Projeto Galeria

O Estudo de diferentes tipo de formas que se adequam ao arquiteto escolhido na disciplina de Projeto II, me baseei em uma das obras dele,que são obras mais retilineas, onde ele usa mais formatos quadrados e retangulos,como se fossem caixas uma estivesse encaixando na outra.
Arquiteto: Peter Eisenman.


sábado, 4 de dezembro de 2010

Concreto

O concreto foi o ensaio que mais cansou, pois para manuzea-lo foi necessário serrar, martelar, furar e principalmente muito cuidado, porque o concreto é um material frágil, poroso e se cortado em pedaços mais finos se quebram com mais facilidade.
Na minha opinião a maior dificuldade foi conseguir detalhes, pois é um material mais rígido, mais pesado, e as formas que se consegue nele também são mais pesadas, mais fortes e por ter que fazer em maior quantidade acabaram ficando meio parecidos.












Meias de Nylon

O trabalho realizado com as meias de nylon para mim teve como principal experiência a sua resistência, mesmo com uma excelente elasticidade ela tem as sua limitações, e podemos explorar esses limites, utilizando como texturas, aberturas e a altura com a ajuda de pregos.
Saber trabalhar sem excesso nesse trabalho também foi muito importante, com a leveza e delicadeza do material era fácil passar da medida de sutileza e deixar pesado visualmente.
No trabalho final ficaram parecendo coberturas e o jogo de cores diferente e de sombra deram um resultado legal.




quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Madeira

O ensaio com a madeira eu achei o mais simples, já que a madeira não é dificil de se encontrar e se manusear.

Plastica: Areia

Trabalhar com a areia foi muito interessante, pude constatar que sem um aglomerante ela não consegue tomar muitas formas, na maioria das experiencias desenhei formas organicas que foi a maneira mais conveniente e fácil que encontrei para manuzea -lá.
Na maior parte usei um tipo de areia mais fina, onde achei que foi mais dificil pois não dá pra trabalhar com a altura; ai com a ajuda da mais grossa conseguia diferente formas.